12º FIT Cataratas – Canela concentra esforços para garantir fidelidade de turistas

Canela, no Rio Grande do Sul faz parte é parte de um dos roteiros mais charmosos do sul do Brasil e a nova administração do município iniciou um projeto para cativar ainda mais seus visitantes. A ideia é garantir uma experiência de turismo completa desde a recepção até a despedida, que segundo os idealizadores fará com que o turista tenha vontade de voltar.

O secretário de Turismo de Canela Ângelo Sanches conversou conosco durante o FIT Cataratas e garantiu que o município está atuando com ênfase na capacitação dos profissionais de turismo e na sensibilização da população local para que o turista se sinta ainda mais acolhido. “Queremos oferecer aos nossos visitantes uma experiência de turismo sensorial, onde todas as expectativas sejam atendidas, desde o momento em que chega ao hotel, os passeios, a alimentação, o contato cultural até o momento de se despedir”.

Angelo Sanches, secretário de Turismo de Canela

Uma das medidas adotadas pela nova administração foi a organização do calendário de eventos com um grande antecedência, além de um calendário que garante diferentes atrações todos os meses, não se restringindo aos eventos tradicionais da serra como o Natal e a Páscoa. Aliás, Canela já trabalha na divulgação e nos atrativos do “Sonho de Natal”, a cidade lançou o evento com nove meses de antecedência. “Fomos a primeira cidade a lançar calendário de Natal, serão 70 dias de evento com mais de 150 espetáculos”, explica Ângelo. A programação completa do evento já sendo divulgada.

Toda esta organização pretende ser um diferencial de Canela para atrair as famílias em busca de experiências completas de turismo. “Para nós é importante que o turista se sinta único e bem acolhido como se estivesse em casa. Temos o melhor da gastronomia, esportes radicais e diversas atrações culturais, também queremos ser reconhecidos pela receptividade”, completa Ângelo.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta