12º FIT Cataratas – Ministro promete atuar para aumento de cota de compras

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, prometeu aos participantes do 12° Festival de Turismo das Cataratas que a partir de segunda-feira (2 de julho), quando voltar a Brasília, vai atuar em favor da ampliação da cota de compras no Paraguai. A proposta de aumentar o limite de isenção de impostos dos atuais US$ 300 para US$ 500 foi abordada na abertura oficial do evento, nesta quarta-feira (28), pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. Ele disse que Itaipu “apoia esse pleito” e pediu ao ministro que estude o assunto “com muito carinho e responsabilidade”.

A abertura do Festival, no Hotel Recanto, foi prestigiada por várias outras autoridades, entre elas o prefeito Chico Brasileiro, o chefe da Casa Civil do governo estadual, Valdir Rossoni, e o secretário de Turismo e Esportes, Douglas Fabrício. A edição deste ano do Festival de Turismo das Cataratas é a maior da história. A expectativa é que, entre hoje (29) e sexta-feira (30), quase 8 mil pessoas participem do principal evento do festival, a Feira de Turismo e Negócios, no Hotel Rafain Palace & Convention.

Marx Beltrão disse que sairá de Foz do Iguaçu com a missão de discutir as cotas. E que, “quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas podem ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso país”, afirmou, dizendo que Foz do Iguaçu deve ser uma dessas áreas.

Compartilhe

Deixe uma resposta