12º FIT Cataratas – Região Cataratas e Caminhos é destaque

12º FIT Cataratas, Região Cataratas e Caminhos é destaque. Encerrou na última sexta-feira (30), o 12º Festival das Cataratas, do qual, bateu recorde de público. A região Cataratas e Caminhos foi representada pelos municípios e empresários associados a Adetur. O Festival iniciou na noite de quarta-feira (28) com abertura oficial e seguiu na quinta e sexta-feira (29 e 30), no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR).

O evento movimentou a economia da cidade e mais uma vez bateu recorde no número de participantes. Foram 8.180, de 21 estados brasileiros e 14 países. O número é 18% superior do que o registrado no ano passado (7.043).

Os 209 estandes da Feira de Turismo e Negócios, 1780 expositores apresentaram mais de 1176 marcas, entre agências de viagens, operadores de turismo, empresas aéreas, meios de hospedagem e de gastronomia, destinos e atrativos turísticos de todo o Brasil e da América Latina.

A Adetur Cataratas e Caminhos participou com um estande, do qual, foi um dos mais visitados pelos participantes no festival. O estande da Adetur contou com um espaço destinado aos municípios e empresas associados a entidade onde apresentaram seus atrativos turísticos através da distribuição de materiais de divulgação, troca de experiências, contatos de negócios, apresentações culturais e degustação de práticos típicos.

Os municípios que participaram no estande da Adetur foram Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Terra Roxa, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena e Serranópolis do Iguaçu.

De acordo com o presidente da Adetur, Flávio Degasperi, essa edição do Festival de Turismo foi um sucesso, os municípios mostraram seus produtos turísticos e os empreendimentos os seus atrativos, fizeram muitos contatos com agências de viagens e isso traz bons resultados, pois mobiliza pessoas a conhecer os atrativos da região. “Essa parceria com o Festival de Turismo acontece há muitos anos e a tendência é só crescer cada vez mais. Os associados a Adetur precisam aproveitar essas oportunidades e vender suas potencialidades”, comenta o presidente.

Bons negócios

O vice-presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, proprietário da Pousada Don Blu de Itaipulândia, afirma que a entidade tem um papel importante para o desenvolvimento do turismo na região juntamente com parceiros como Itaipu Binacional. “É fundamental a participação de todos os associados no Festival de Turismo que oportuniza bons negócios, divulgação dos empreendimentos. Além disso, estamos numa região da tríplice fronteira e recebemos muitos turistas do Paraguai e Argentina. Nossa região abrange cerca de 500 quilômetros da fronteira temos uma região grande para explorar”, reforça.

Entre as autoridades que visitaram o estande da Adetur, esteve o Ministro do Turismo, Marx Beltrão e o Secretário de Esportes e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício.

Vários prefeitos e secretários também estiveram presentes no evento acompanhando as participações dos municípios no estande da Adetur.

Entre eles, esteve o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco). Missal apresentou o Café Colonial e a dança típica alemã. “A Adetur Cataratas e Caminhos está de parabéns e temos que agradecer essa oportunidade que tivemos em apresentar nossos produtivos turísticos. Nossa região Oeste é muito bem vista nesse evento e grandes parcerias são firmadas para o desenvolvimento do turismo nessa região com Itaipu Binacional, Governo do Estado do Paraná, Ministério do Turismo, uma união de forças que só tem feito o turismo crescer na nossa região”, reforça Maneco.

O Itaipuland Hot Park Resort & Spa Thermal participou ativamente de todos os dias do Festival das Cataratas no estande da Adetur e garantiu bons negócios.

A gerente comercial do Itaipuland, Jaqueline Puntel, afirma que o evento foi satisfatório e atenderam cerca de 224 agentes de viagem e de turismo dos países como Brasil, Argentina, Paraguai e estados brasileiros como o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. “Fizemos contatos futuros e novos cadastros dos parceiros para vendas e recebemos algumas sugestões dos agentes de viagens. Agora iremos emitir um relatório da nossa participação e entraremos em contato com todos para fecharmos parceria nas vendas. A Adetur foi fundamental nesse trabalho, pois o estande estava muito bem localizado, em um ponto estratégico do evento o que oportunizou um grande público”, comemora a gerente.

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta