12º FIT Cataratas – Salta já é o terceiro destino mais procurado na Argentina

Um destino atraente que aos poucos cai no gosto dos brasileiros, a cidade de Salta, no noroeste da Argentina é uma opção para quem quer conhecer o país vizinho e fugir dos destinos tradicionais (Buenos Aires, Bariloche e Patagônia). A facilidade para desembarcar por lá é um dos motivos para que os brasileiros comecem a desvendar a bela cidade.

Secretario de Turismo de Salta, Hannach Tomas

O secretário de Turismo e Cultura de Salta conta que em julho, durante as férias escolares, o aeroporto internacional da cidade já é o terceiro em movimento do país e o destino o terceiro mais solicitado por quem visita a Argentina. “Salta reserva muitas atividades e atrações para quem a visita, temos um circuito religioso, uma bela gastronomia, museus e encantos naturais”, afirma Hannach Tomas.

O famoso Trem das Nuvens ou Tren a las Nubes é uma das maiores atrações locais, considerado um dos mais altos do mundo, e literalmente leva seus passageiros por um caminho pitoresco até tocar as nuvens, a 3.800 metros de altura, na Cordilheira dos Andes. Aliás, a altura também é uma atração da cidade que oferece paisagens variadas, desde o verde até o árido.

Outra descoberta que instiga um passeio a Salta é a qualidade da gastronomia e dos vinhos de altura, produzidos 3.200 metros do nível do mar. O secretário Tomas lembra que a partir de Puerto Iguazu também é possível voar para Salta através das Aerolíneas Argentinas.

Compartilhe

Deixe uma resposta