Piçarras-SC festeja o sucesso da temporada de verão

Réveillon, Festival Sertanejo, Esporte Verão, SESC Verão, Competições Esportivas, Apresentação Teatral, Feira de Artesanato e Carnaval marcaram uma temporada de verão bastante movimentada em Balneário Piçarras. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Turismo, cerca de 100 mil pessoas estiveram participando de todas as ações e atividades da Programação elaborada pela Prefeitura Municipal.

“As novidades deste ano foram a Feira de Verão de Artesanato e o Festival Sertanejo. A Arena do SESC trouxe além de diversas atividades e oficinas esportivas, alguns shows, cinema, dança, e cuidados com a saúde”, disse Susan Correa, Secretária de Turismo. Muitas atividades esportivas fizeram parte da Programação e “as competições foram direcionadas para o mês de fevereiro, procurando atrair participantes nos fins de semana”, completa.

A Secretaria de Turismo avalia como positiva a temporada, principalmente no mês de janeiro, onde percebeu-se que, durante todo o mês, a cidade manteve um alto número de turistas e visitantes. Esta programação de Verão foi a mais completa dos últimos 8 anos, segundo Susan.

Para levantamento e avaliação do verão 2016/2017, foi realizada uma pesquisa, sobre a temporada, com estabelecimentos comerciais da cidade, como: hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de turismo, imobiliárias, marina entre outros. Para 68% o movimento de turistas e visitantes foi bom e ótimo, para 28% regular e somente 4% avaliaram como ruim. Quanto ao faturamento da empresa, comparando-se ao verão de 2015/2016, 36% disseram que este verão foi melhor, 30% igual ao anterior e 34% pior.

“O resultado foi bom, até porque estamos passando por uma crise econômica no país. Se considerarmos os números desfavoráveis de todo litoral do Estado com relação a temporada de verão em pesquisa feita pela ABRASEL/SC, Balneário Piçarras tem motivos para comemorar e continuar investindo, ao longo do ano, apostando numa melhora da economia”, comenta Susan.

Muitas foram as atrações para quem veio a Balneário Piçarras e a Secretaria de Turismo acredita que estes turistas e visitantes retornarão a cidade ao longo do ano e, também, na próxima temporada de verão. “Nossa cidade está num crescente, registrando a cada ano um número maior de visitantes” finaliza a Secretária de Turismo.

Compartilhe

Deixe uma resposta