Le Meurice apresenta a “hora do chá” no estilo inglês

Quem melhor do que o Le Meurice poderia oferecer para seus hóspedes uma experiência tipicamente britânica, ele, que foi o primeiro a saber, desde 1835, como mimar os turistas Ingleses de férias em Paris?

 

Das 15:30 até 18:00, viva o chá da tarde como em nenhum outro lugar. Sob a tela monumental de Ara Starck, sinta-se confortável em uma das cadeiras coloridas do restaurante Le Dalí e deixe-se seduzir  pela sua decoração encantadora.

Foto: `Pierre Monetta

Os hóspedes poderão admirar a delicadeza da porcelana pintada, fabricada pela Bernardaud. Inspirados nos cabinets de curiosité  em voga nos séculos 16 e 17, sobre cada peça, pássaros de cores avermelhadas estão descansando em árvores estilizadas tratadas com folha de ouro, uma reminiscência das gravuras japonesas. Sobre os pratos são refletidas as luzes do Le Dalí e as cores da tela monumental, dando uma experiência de toque único e fantástico.

 

O Chef Pâtissier Cédric Grolet  apresenta  frutas e doces de maneira surreal e colorida nos tons sazonais.

 

Apresentados em um elegante carrinho de chá, logo após saírem do forno, prove os scones delicadamente dourados acompanhados por British clotted cream com deliciosas geleias.

 

Mini sanduíches, bolos macios no sabor chocolate ou frutas e outras iguarias refinadas dão o destaque para a nova fórmula do chá da tarde.

 

Dica aos gourmets, experimentem a carolina de amêndoas com seu glacê polvilhado com lascas de amêndoas frescas. Seu “chou craquant” é a joia da mistura sutil de chantilly com amêndoas frescas associado ao praline fondant e crocante de amêndoas frescas e torradas.

Foto: Pierre Monetta

Ciente dos grandes clássicos da Pâtisserie francesa, a Tarte au Citron Meringuée  irá encantá-lo. Nesta sobremesa nada é deixado ao acaso, e o limão será onipresente, desde a base de citron caviar até o  merengue suíço com raspas de limão verde.

 

Finalmente, se você gosta de surpresas mergulhe a colher na Tartelette Poire. A crosta gelada da cobertura de chocolate imitando uma pêra, recobre um cremoso ganache de pêra e uma divina geléia de pêra fresca.

 

Para apetites menores, vá para as pâtisseries parisienses, o Citron Vert et son coeur de citron vert confit et estragon ciselé, l’Eclair Amande Fraîche, versão grandiosa da Carolina, le Saint-Honoré Miel au miel béton d’Olivier Darné, e para os amantes da intensidade absoluta Paris Brest vem com pistaches da Sicília, sutilmente torrados.

 

Uma vasta seleção de champanhes, chás e bebidas quentes e frias irá preencher a felicidade desse momento muito Inglês e muito meuricien. Você está no Meurice é só você escolher!

 

Fórmula Tea Time: a partir de 48 €, a partir de 66 € com uma taça de champanhe.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta