Começa o 23º Salão Paranaense de Turismo

A noite desta quinta-feira (16) marcou a abertura da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, evento anual organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). Com auditório do Expo Unimed Curitiba lotado, a solenidade deu início aos três dias intensos de salão, que abrangem feira de negócios, capacitação profissional e eventos paralelos.

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional. Foto: Coluna de Turismo.

 

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Pedro Kempe, deu início a solenidade lembrando que o Salão Paranaense de Turismo é um dos primeiros eventos do ano, no calendário nacional. “Por ser o primeiro, temos a responsabilidade de estar à frente em termos de informação, conferindo liderança para seus participantes e uma grande vantagem competitiva”, salientou. “Este ano o evento acontece em meio a um cenário de crescimento para o Turismo, a uma demanda reprimida que começa a se soltar, onde aventureiros estão mais medrosos e os que acreditam, os profissionais maduros e preparados, estão à frente. Nestes dois dias que se seguem, queremos ajudar esse segundo tipo de profissionais, contribuindo para desenvolver negócios aqui mesmo, ao longo do Salão”.

Foto: Coluna de Turismo

Compuseram a mesa oficial diversas autoridades ligadas ao setor: o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca; a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra; o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabricio; o Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes; a Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; o Diretor Superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta; o Vice-Presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Borges da Silva; a Presidente da Abrasel-PR, Jilcy Rink; o Presidente do Curitiba Convention e Visitors Bureau, Adonai Aires de Arruda Filho; o Presidente do Sindetur-PR, Onésimo Santos de Anunciação; o Presidente do SEHA, João Jacob Mehl; o Presidente da Abav Nacional, Edmar Bull; e o presidente da ABRAJET-PR, Antônio Claret de Rezende.

 

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, levantou a plateia e recebeu aplausos ao fazer um passeio e um convite poético aos presentes, para que conheçam e invistam nos atrativos paranaenses. Teté Bezerra, Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, também destacou a importância da parceria entre a iniciativa pública e privada no desenvolvimento do Turismo interno. “O Paraná tem entendido essa mensagem em fazer com que o Estado esteja preparado para crescer”, ressaltou.

 

Na Feira de Exposições do Salão Paranaense de Turismo participam empresas e organizações do trade turístico, entre operadoras de turismo, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, serviços turísticos, entidades e outros. Nos três dias de evento espera-se reunir cerca de 5 mil participantes, entre agentes de viagens, profissionais do trade turístico e fornecedores.

 

O 23º Salão Paranaense de Turismo tem patrocínio do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Hard Rock Café Curitiba, Itaipu Binacional e Vital Card. São parceiros estratégicos do evento ABEOC Brasil, Abrasel Paraná, Infraero, Oktoberfest Curitiba 2017, Paraná Turismo, Slaviero Hotéis e Transtupi. Como apoiadores desta edição estão ABIH Paraná, Bourbon Hoteis, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Federação dos Convention & Visitors Bureau, Sebrae Paraná, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação e Sindetur Paraná. A lista de expositores pode ser visualizada em www.salaoparanaense.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta