2º Salão de Turismo dos Campos Gerais confirma data

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais confirma data. Na terça-feira (20/06), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) lançou o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, evento que será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto em Ponta Grossa com a missão de reunir em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região, a fim de gerar oportunidade de negócios e fortalecer o turismo regional.

São esperadas 7 mil pessoas visitando estandes, fechando negócios, conhecendo empreendimentos ligados ao turismo e assistindo apresentações culturais, além da estimativa de mais de 20 expositores comercializando produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas. “A região dos Campos Gerais é linda, marcada por uma riqueza natural, cultural e histórica única, além de ter excelentes empresas que merecem ser apresentadas aos visitantes e moradores de nossas cidades”, comenta Cíntia Capri, presidente da AdeTur.

Na última edição, 100% dos expositores fecharam negócios, 66% realizaram atendimentos, 25% concluíram vendas pós-salão, 67% obtiveram movimentação financeiro extra de 2% a 5%, 100% obtiveram resultados com uso de vouchers e 25% realizaram prospecção de novos clientes.

Com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae, patrocínio do Sicredi Campos Gerais, apoio da CCR Rodonorte, NET, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, a edição deste ano pretende demonstrar a nível estadual o potencial turístico da região, local com 1 milhão de habitantes e mais de 60 atrativos turísticos.

Layout e estandes

O 2º Salão de Turismo apresenta layout desenvolvimento por alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo das Faculdades Ponta Grossa. São estandes, hall gastronômico e outras áreas que serão abertas ao público no dia 25 de agosto. Eram cinco propostas, sendo escolhidas três finalistas para estarem no projeto final.

“É muito inspirador ver os alunos de arquitetura desenvolvendo projetos para o setor de turismo, pensando em como apresentar de forma inovadora os produtos turísticos da região. É uma real demonstração de como a atividade é abrangente e uma grande geradora de emprego e renda. O objetivo desta parceria foi ligar o mercado com a academia e evidenciar os serviços e profissionais qualificados que a região possui, assim como será feito nos demais itens do 2º Salão”, comenta Karen Kobilarz, gerente da AdeTur e coordenadora do evento.

Já para Celina Vanat, coordenadora do curso, a parceria surte resultados positivos para a Faculdade e acadêmicos, pois os insere no mercado de trabalho e proporciona visão do mercado de eventos. “Quando se tem a possibilidade de aliar a teoria a pratica na vida acadêmica é sempre favorável para o desenvolvimento dos alunos. Quando surgiu a oportunidade desta parceria os discentes se mostraram muito receptivos, houve uma grande participação para confecção destes projetos, pois visavam a chance de ver sua proposta sair do papel”, comenta.

Hackathon

Uma das novidades do 2º Salão de Turismo é uma edição de hackathon, maratona tecnológica com programadores, designers e empreendedores competindo para apresentar soluções inovadoras de startup para o mercado. Turismo e eventos serão os temas da edição que pretende desenvolver soluções práticas ao trade turístico.

Programação

Em 2017, o evento inicia suas atividades com ações educacionais de turismo a alunos do 5º ano de escolas da região e solenidade de abertura com palestra a convidados ministrada por Adonai Arruda, presidente da Holding Higi Serv e Serra Verde Express, na quinta-feira (24/08). Já entre os dias 25 e 27 o Salão de Turismo estará aberto ao público no centro de convenções do Shopping Palladium das 10h às 22h.

Sobre o Salão de Turismo dos Campos Gerais

O Salão de Turismo dos Campos Gerais é um evento bienal realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) com apoio do Sebrae e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau que reúne em um só espaço os principais atrativos e prestadores de serviços turísticos da região a fim de gerar oportunidades de negócios e fortalecimento do turismo regional.

A programação da atividade conta com a comercialização dos destinos turísticos, produtos  em exposição, apresentações artísticas, culturais, degustação e aulas-show com releitura de pratos regionais, apresentação de cases de sucesso para destacar a diversidade turística regional.

Mais informações em www.salaodeturismocamposgerais.com.br ou no facebook.com/salaodeturismocamposgerais.

Compartilhe

Deixe uma resposta