¨Impressione America Latina¨; projeto inovador da Epson

A Epson, líder mundial em impressão digital, anuncia o início de seu projeto internacional “Impressione América Latina”, juntamente com a líder em materiais para etiquetas e comunicação visual, Avery Dennison. Por meio do projeto, diferentes ONGs e parceiros em cada país latino-americano serão apoiados e poderão divulgar suas mensagens de conscientização sobre temas como prevenção de doenças, conservação de recursos naturais e disseminação de atividades e práticas que ajudam para um melhor desenvolvimento da sociedade. O começo desta experiência é dado com a abertura do concurso que procura identificar os artistas latino-americanos que com suas propostas criativas possam ser veículos da mensagem das campanhas.

“O concurso ‘Impressione América Latina’ que estamos fazendo com a Avery Dennison foi criado para que o talento latino-americano pudesse expressar suas ideias criativas em formatos massivos através de nossa bela região e estas relacionadas a causas nobres de grande interesse. Ao mesmo tempo, demonstrando a capacidade da nossa tecnologia de impressão de grandes formatos”, disse Alejandro Ordoñez, gerente de Estratégia e Comunicação Visual da Epson Latin America.

“Impressione” no Brasil

A Casa do Zezinho é a ONG beneficiada pelo concurso no Brasil. O projeto do artista vencedor será exposto em duas portas da plataforma da Estação Pinheiros e acesso à Estação Paulista, ambas da Linha 4 – Amarela do Metrô em São Paulo, de 21 de novembro a 20 de dezembro.

“Participar do Concurso Impressione é uma grande felicidade para a Casa do Zezinho! Por mais que já tenhamos 24 anos de trabalho realizado, os desafios se mantêm e a necessidade de parceiros para continuarmos os projetos existentes. Nossa expectativa com este concurso é tornar a Casa do Zezinho ainda mais conhecida, prestigiada e abraçada por pessoas que acreditam na educação como um instrumento de transformação social. Para mim, educar é um ato de amor”, comenta Dagmar, fundadora da ONG.

Os interessados em participar do concurso deverão se inscrever no site http://epson.com.br/impressione até 31 de agosto de 2018. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana serão os destinos escolhidos para unir a tecnologia de ponta em impressão de grande formato para exteriores da Epson e Avery Dennison com o talento da região. Os participantes do concurso poderão apresentar uma ou várias propostas para qualquer um dos dez países disponíveis. Os vencedores receberão como prêmio um tablet WACOM Cintiq Pr além de ver sua arte reproduzida. A ONG participante receberá uma doação em nome do vencedor e dos patrocinadores.

Estamos orgulhosos por participar de uma ação tão importante quanto a competição Impressione America Latina’. Para nós, é muito importante trabalhar com a Epson e realizar uma iniciativa em que valores essenciais para a Avery Dennison são colocados em prática. Além disso, estamos muito animados em utilizar nossos vinis em impressões de grande formato, pois será possível apreciar a qualidade e a tecnologia aplicadas em nossas soluções”, disse Juliano Lima, gerente da Unidade de Negócios – Graphics Solutions Avery Dennison Latin America.

Além do Brasil, as campanhas artísticas também vão passar pelo Museu de Arquitetura e Design de Buenos Aires, Argentina, o Museu Gabriela Mistral, Chile, a Fazenda Santa Bárbara, Colômbia, a Antigua Aduana, Costa Rica, Boulevard das Nações Unidas, Equador, Centro Comercial Parque Las Americas, Guatemala, o Muro Polanco, México, Avenida Javier Prado, Peru, e a Acrópolis Center, República Dominicana.

O projeto “Impressione America Latina”, da Epson, procura mostrar como a tecnologia pode ser útil para disseminar questões de relevância para a sociedade e apoiar ONGs e artistas que buscam criar um mundo melhor.

#EpsonGrandesFormatos

Para mais informações, acesse:

Brasil http://epson.com.br/impressione

Compartilhe