II Fórum CLIA Brasil 2018 promove debates sobre o futuro dos Cruzeiros

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária entrarão em pauta no II Fórum CLIA Brasil 2018, que acontece no dia 29 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

 

O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017 e volta à capital nacional para promover debates com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos entraves e desafios que impedem a retomada do crescimento desta atividade turística no país.

Os Cruzeiros Marítimos têm grande potencial no Brasil. Seu impacto na economia na última temporada foi de mais de R$ 1,6 bilhão, mas esse número pode crescer se ocorrerem melhorias na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

“O objetivo da CLIA é melhorar o setor de Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explica Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: mvicente@cruising.org.

Confira a programação completa no site da CLIA Brasil: http://abremar.com.br/ii-forum-clia-brasil-2018/

 

II Fórum CLIA Brasil 2018

29 de agosto de 2018 – das 9h às 18h

Sede da CNC – Brasília – DF

SBN – Quadra 01 – Bloco B – Nº 14 – Edifício CNC – 1º SS

 

A CLIA BRASIL é a voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos. Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 23 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

Compartilhe