Conheça mais sobre a cerveja na Oktoberfest

No mês de outubro, Blumenau (SC) se torna o destino de muitos turistas. A cidade é sede da maior festa alemã das Américas, que acontece neste ano de 3 a 21. Durante os 19 dias de folia da Oktoberfest, os visitantes poderão aproveitar também para conhecer mais sobre cerveja artesanal. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição de ensino superior da América Latina especializada a bebidas, terá horários diferenciados do mini curso de degustação.

Com uma hora de duração, a aula é aberta ao público e acontecerá todos os dias da semana, aos sábados e no feriado. Nas segundas, quartas, sextas-feiras e no dia 12 de outubro, serão duas turmas: às 10h30min e às 15h. Nas terças, quintas-feiras e sábados, ele será às 10h30min. Não é necessário reservar antecipadamente e o valor é de R$ 65,00 por pessoa.

O mini curso traz uma noção básica dos estilos de cervejas, através da análise sensorial feita com degustação de alguns rótulos da região. Os visitantes também farão uma visita guiada pela estrutura da ESCM. “É uma forma de unir entretenimento e aprendizado. As pessoas descobrem um pouco mais sobre esse universo tão rico das cervejas para poderem aproveitar melhor cada bebida”, diz Carlo Bressiani, diretor da instituição.

A Escola Superior de Cerveja e Malte fica na Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cervejaemalte.com.br ou pelos telefones (47) 3380-5200 ou (47) 99716-1114 (whatsapp).

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Compartilhe