Festival do Maior Café do Mundo agita Espírito Santo

O tradicional Festival do Maior Café do Mundo, que acontecerá de 28 a 30 de setembro, pretende repetir o sucesso do ano passado quando foram coados 8.260 litros de café, servidos a milhares de visitantes e turistas de todo o Brasil, que vieram  testemunhar o momento mágico da coagem do Maior Café Coado do Mundo.

 

A exemplo de 2017, deverão ser utilizados mais de 500 quilos de pó de café arábica especial, um caminhão de água quente, depositados em um coador de tecido gigante medindo 2,5 metros e o café sendo aparado por uma xícara gigante. Durante o momento da coagem espalha-se pelo ar aquele cheirinho – aroma gostoso de café – que contagia todas as pessoas que participam e podem provar um delicioso café especial, direto da xícara gigante para o paladar dos apreciadores e amantes da bebida.

 

O evento, que faz parte do Calendário Turístico das Montanhas Capixabas, visa à disseminação e preservação das tradições culturais da região, bem como o fortalecimento da identidade de Brejetuba, já  reconhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica” , título que vem se consolidando  também nacionalmente a partir do “know how” “ e conteúdo produzido pelos técnicos e cafeicultores da região.

 

A cidade tem a expectativa de colher meio milhão de sacas de café arábica e recebe constantemente pessoas apaixonadas pelo café. Especialistas do mundo inteiro vem em busca do diferencial que é trabalhado pelos produtores em suas propriedades, ressaltando sempre a cafeicultura de sucessão familiar, sustentabilidade no campo, desde o plantio até a xícara.

 

Geograficamente o município de Brejetuba está localizado na região Sudoeste Serrana do Estado do Espírito Santo, fica a 150 km da Capital Vitória e turisticamente ele está inserido na região turística Montanhas Capixabas.

 

Além do momento especial da coagem do café, o evento também traz uma extensa programação cultural e de entretenimento  que pode ser acessada no site: http://www.brejetuba.es.gov.br/noticia/ler/239/festival-do-maior-cafe-do-mundo

Compartilhe