Aruba celebra 3ª edição da Aruba Art Fair

Entre 5 e 7 de outubro, a ilha de Aruba vai celebrar a terceira edição do Aruba Art Fair, um evento que reúne os melhores artistas locais e internacionais, que durante três dias serão os responsáveis por impregnar a ilha feliz de cor, aroma e sabor.

O coração da região artística de San Nicolás, segunda cidade mais importante da ilha, será o protagonista da maior manifestação de arte em todas as suas formas. Artesãos, músicos, bailarinos, fotógrafos, cozinheiros, grafiteiros, pintores e escultores darão vida à Feira de Arte de Aruba. É uma ocasião ideal para colecionadores, profissionais de arte e o público em geral para participar de uma seleção de obras de arte moderna e contemporânea para exibir ou adquirir obras a preços muito acessíveis.

“Sem dúvida alguma esta é uma iniciativa que busca posicionar Aruba além de suas praias e areia branca e, ao mesmo tempo, objetiva inspirar as futuras gerações a participar da cultura e da arte locais”, explica Carlos Barbosa, que representa a Aruba Tourism Authority (A.T.A.) no Brasil.

Este ano é esperada a participação de nomes como Jorit Chi (Itália), conhecido pelos seus retratos incrivelmente realistas; as impressionaentes imagens de grande escala de Odeith (Portugal); Adele Renault (Bélgica), artista fotográfica realista; Okudart (Espanha), admirado por sua marca no surrealismo popular; o artista visual e ilustrador Addfuel)Portugal) e os artistas grafiteiros holandeses Dopie e Loen Keer.

Ainda assim, não se pode perder também ArtisA, uma fascinante galería cooperativa, que tem mais de 120 peças em uma biblioteca completamente transformada em obra de arte, pintada por artistas pop surrealistas de Casaquistão e Portugal. O espaço é repleto de pinturas cativantes, com cores tropicais que decoram cada centímetro da galeria. Ali também pode ser encontrada também a famosa Expo de 7 curadores internacionais do Chile, Curaçao, Venezuela, Miami, Espanha, que representa a história de Aruba.

A Feira de Arte vem reunindo mais de 20 mil visitantes nos últimos dois anos, além de oito projetos e 33 murais realizados por artistas do mundo todo, fazendo desta iniciativa uma experiencia única no Caribe.

Mais informações:

www.arubaartfair.com

Compartilhe