Oito cachoeiras imperdíveis para visitar em Socorro

A natureza exuberante que rodeia Socorro é, sem dúvida, um dos principais atrativos da estância hidromineral. Localizada na Serra da Mantiqueira, que integra o ecossistema da Mata Atlântica e toda a sua rica biodiversidade, a cidade também é atraente para os turistas que curtem um bom banho de cachoeira. É só escolher uma e curtir um dia refrescante. Confira abaixo oito opções.

Trilha das Cachoeiras

O trekking, criado pela Mundaka Aventura, ocorre nas margens do ribeirão do Gamelão, afluente do Rio do Peixe, onde se avista diferentes espécies de aves e macacos. São dois quilômetros de caminhada, com paradas em cachoeiras como a da Prainha e da Toca, com fluxo de queda d’água leve, próprias para banho. O passeio dura aproximadamente uma hora e meia. Crianças a partir de 6 anos podem participar. Mais informações em www.mundakaventura.com.br/atividades/trilha-das-cachoeiras.

Trilha da Mantiqueira

Outra opção de trekking com parada em cachoeira, também da Mundaka Aventura, é a Trilha da Mantiqueira (www.mundakaventura.com.br/atividades/trilha-da-mantiqueira). A caminhada acontece em meio a Mata Atlântica, nas margens das corredeiras do Rio do Peixe, onde se encontra um visual raro, preservado e repleto de belezas, com líquens vermelhos, bromélias, orquídeas, samambaias e muitas árvores nativas. São aproximadamente duas horas de passeio, com parada em uma cachoeira apropriada para banho. Crianças a partir de 8 anos podem participar.

Cachoeira dos Sonhos

A cachoeira com praia é uma das atrações do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Além de ser próprio para banho, o lugar, de beleza extraordinária, é ótimo para tirar fotos. E não só os hóspedes podem apreciá-la. Saiba mais emwww.parquedossonhos.com.br/o-hotel-fazenda-parque-dos-sonhos/cachoeira-dos-sonhos-do-parque-dos-sonhos.

 

Cachoeira do Parque Monjolinho

Quem visita o Parque de Aventura Monjolinho, localizado no Caminho Turístico Rio do Peixe, para praticar atividades como rafting, stand up paddle e boia cross, não pode deixar de se refrescar na cachoeira central do local, ideal para um mergulho nos dias quentes. Para saber mais, acesse www.parquemonjolinho.com.br.

Cachoeira do Saltinho

Uma das mais imponentes da região, a Cachoeira do Saltinho é preservada pelo Hotel Recanto da Cachoeira. Não é possível entrar na água, devido às fortes correntezas, mas observar a natureza ao seu redor, a diversidade da flora e escutar o barulho das águas certamente renova a energia daqueles que a visitam.

Socorro, cachoeira Duas Quedas, foto divulgação.

Cachoeira 2 Quedas

A Rios de Aventura oferece um roteiro que mescla aventura com contemplação da natureza. Os turistas podem alugar um quadriciclo e andar por um percurso em estrada de terra até chegar à Cachoeira 2 Quedas, com a possibilidade de entrar na água, dependendo do fluxo no dia escolhido. O passeio dura uma hora e meia. É preciso ter 16 anos ou mais para dirigir o veículo e no mínimo 7 anos para andar na garupa. Detalhes e preços em  www.riosdeaventura.com.br/atividades/quadriciclo-roteiro-cachoeira-com-banho.

Trilha com Cachoeiras

Esta trilha da empresa PróximAventura (www.proximaventura.com.br/aventura/trilha-com-cachoeiras) oferece contato direto com a natureza de Socorro através de um passeio por diversas cachoeiras do destino, todas próprias para banho. Aproveite para relaxar embaixo das quedas d’água e ganhar uma massagem natural revigorante. O passeio dura em média uma hora e meia.

Cachoeiras do Ecco Park

O complexo ecológico Ecco Park conta com diferentes trilhas em mata nativa com direção a cachoeiras de nascentes. O Roda Socorro criou um roteiro especial para conhecê-las. Saiba mais em www.socorro.tur.br/o-que-fazer-em-socorro/roda-socorro.html

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro, acessewww.socorro.tur.br/

Compartilhe