Fórum Gramado serve de modelo no Chile

Uma das mais importantes instituições de ensino do Chile, a Universidade Austral pretende replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo do Fórum Gramado para o município de Puerto Varas, localizada junto aos grandes lagos chilenos, próximo da divisa com a Argentina. A iniciativa busca criar uma plataforma interessante para troca de conhecimentos e experiências, visando os agentes turísticos que desejam ampliar a visão sobre uma das principais atividades econômicas locais. Trata-se de uma Escola Internacional de Turismo, uma espécie de fórum anual que receberia trabalhadores do turismo nacional e estrangeiro para discutir a indústria do turismo, para servir como promoção e, acima de tudo, a formação dos envolvidos, especialmente os empreendedores de Puerto Varas.

 

A proposta foi apresentada ao Conselho da Cidade de Puerto Varas pelo diretor do Mestrado em Turismo Universidad Austral de Chile, Pablo Szmulewicz, que destacou que a ideia surgiu a partir da visita à primeira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, realizada em abril de 2018. Segundo o acadêmico: “Temos visto o modelo de um fórum internacional organizado conjuntamente pela prefeitura de Gramado, empresários e a Universidade de Caxias do Sul e encontrado um modelo muito interessante para replicar e transformar Puerto Varas em uma cidade que reflete sobre turismo.

 

II Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 09 a 11 de maio no Expogramado e busca debater assuntos que movimentam o mercado do turismo e impulsionam a visão empreendedora na área. Na primeira edição em 2018, o evento reuniu mais de 662 pessoas de 18 estados e para a segunda edição já está com pré-inscrições abertas e preço especial para o 1º lote – através do site  www.forumgramado.com.br

Compartilhe