Argentina e sempre uma opção de viagem para os baianos

Que tal embarcar no Carnaval rumo a um destino na Argentina? A folga que acontece no período é ideal para uma viagem de curta duração. Além das paisagens, gastronomia e outras atrações turísticas, a ida ao país vizinho vale a pena diante da desvalorização do peso argentino, da familiaridade dos nativos com os brasileiros e pelo fato de ser possível viajar levando apenas o RG, sem necessidade de visto ou passaporte.

A Argentina oferece diversas atrações, entre cenários urbanos, vinícolas, paisagens naturais e muita cultura. O país dispõe de várias opções de roteiros turísticos além da clássica Buenos Aires. Comprando uma passagem aérea com a opção de stopover – conexão mais demorada – dá para passear pelo interior da Argentina e ainda visitar a capital sem pagar muito mais por isso.

A dica é fazer o stopover na volta, já que os voos saem do interior da Argentina no começo da manhã. Dessa forma, se o destino final é Mendoza, é possível passar alguns dias em Buenos Aires – onde o voo faz conexão. Voando pela Aerolíneas, é possível fazer essa parada sem pagar nada a mais na passagem por isso.

Mendoza

Uma das opções para quem está interessado em desbravar o interior da Argentina é Mendoza, conhecida como a capital do vinho e responsável por 70% da produção do país. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade é bem arborizada e a combinação da paisagem dos vinhedos com a cadeia de montanhas forma um cenário único.

Março é um bom período para ver os parreirais carregados de uva e é justamente quando acontece a Festa da Vindima celebrando o período de colheita. Para além do enoturismo, a cidade possui esportes de aventuras, trilhas e um centro com museu, teatro e até uma fonte com a cor do vinho tinto. A hospedagem inclui opções no centro, tendo como referência a Plaza Independencia, ou nas próprias vinícolas.

Na conexão

De Salvador, existem seis voos diretos com frequências semanais para Buenos Aires pelaAerolíneas Argentinas, um pela GOL e um pela LATAM. Dentre as atrações imperdíveis na cidade estão a Casa Rosada, sede da presidência do país, a histórica Plaza de Mayo, o tradicional Caminito com suas casas pintadas, o cemitério da Recoleta, com suas inúmeras personalidades e imponentes mausoléus, o monumento da revolucionária personagem em quadrinhos Mafalda, além, é claro, do tango, que pode ser aproveitado em um show do tradicional ritmo.

Além da já conhecida capital Buenos Aires, os baianos podem incluir no roteiro Córdoba, destino que possui conexão direta do Aeroporto de Salvador, com frequência semanal – aos sábados – pela Aerolíneas Argentinas. A segunda maior cidade argentina fica a 700 km de Buenos Aires e é um ótimo início para quem deseja conhecer o interior do país, por ficar próxima a lugares como Villa General Belgrano (90 km), que possui uma arquitetura típica da Baviera, e La Cumbrecita (120 km), com seus cenários bucólicos e românticos.

Quem puder estender os dias de folga do Carnaval, pode aproveitar o stopover para desbravar outras cidades argentinas, a exemplo de Ushuaia, El Calafate e Bariloche – todas localizadas na Patagônia argentina, com suas paisagens de neve e passeios de aventura. Todos os destinos contam com stopover gratuito oferecido pela Aerolíneas Argentinas.

Sobre o Aeroporto de Salvador

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Aeroporto de Salvador está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Aeroporto de Salvador foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que incluiu a construção de uma nova área construída de 20.000 m² e troca de mobiliário do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Compartilhe