Ethiopian Airlines inaugura terminal de passageiros e hotel

Ethiopian Airlines, maior grupo de aviação da África e companhia aérea certificada pela SKYTRAX com quatro estrelas, inaugurou o novo terminal de passageiros e seu hotel para passageiros (Ethiopian Skylight Hotel) ontem, 27 de janeiro de 2019. A cerimônia contou com a presença do Primeiro Ministro da Etiópia, Sua Excelência Dr. Abiy Ahmed, o Presidente da União Africana, Sua Excelência S. Moussa Faki, além de ministros, oficiais de governo de alto nível, membros do conselho da Ethiopian Airlines, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Tewolde GebreMariam, membros da gerência executiva e convidados.

Depois de presidir o evento de inauguração do novo Skylight Hotel, o maior da Etiópia, o Primeiro Ministro da Etiópia, Sua Excelência Dr. Abiy Ahmed, acompanhado pelo Presidente da União Africana e outros dignatários, fizeram um tour pelas facilidades do hotel, incluindo as espaçosas suítes executivas.

Em seguida, no evento inaugural do terminal de passageiros, o Primeiro Ministro Abiy afirmou: “A Ethiopian Airlines é o nosso orgulho nacional e um ícone especial entre as nossas empresas, uma vez que carrega o nosso nome comum, Etiópia, e nossa bandeira nacional. Gostaríamos que todos os funcionários da companhia aérea aqui e em outros lugares soubessem que falamos de você com orgulho. O novo hotel inaugurado pela Ethiopian Airlines nos permitirá atrair turistas e permitirá que os funcionários possuam ações do hotel, o que aumenta o senso de propriedade entre os funcionários e servirá de modelo para outras empresas seguirem. O que aprendemos com a inauguração do novo terminal de passageiros de hoje é que temos muito trabalho pela frente. Esperamos que a diretoria e a administração não sejam complacentes com o novo terminal, e que busquem uma instalação ainda maior com capacidade para acomodar pelo menos 100 milhões de passageiros”.

Seguindo em ambas as cerimônias de inauguração, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines afirmou: “Enquanto o Aeroporto de Addis Abeba assume Dubai como o maior centro de transporte aéreo entre a África e o resto do mundo, este grande terminal é mais uma evidência do desenvolvimento do Aeroporto de Bole como um dos maiores e mais convenientes centros de aviação global. O Ethiopian Skylight Hotel permitirá que a companhia aérea ofereça pacotes e programas de viagens. Além disso, o hotel permitirá que a Ethiopian Airlines atraia cerca de um terço dos turistas dos 6 milhões de passageiros que transitam pelo Aeroporto de Bole para visitar a Etiópia”.

O novo terminal de passageiros conta com os mais modernos sistemas de segurança tecnológica, máquinas self-check-in, sistema de auto-embarque, lounges confortáveis, lojas duty-free e outras comodidades.

O Ethiopian Skylight Hotel conta com cerca de 373 quartos e suítes executivas, o maior restaurante chinês da África e uma sala de conferências que pode acomodar 2.500 pessoas, entre outros.

Faça um tour pelo novo Ethiopian Skylight Hotel neste link e confira mais informações no Twitter oficial da companhia neste link

Compartilhe