ArtRio transforma Rio de Janeiro em capital das artes

A ArtRio, feira de arte que acontece em setembro, vai agitar o calendário do Rio de Janeiro. Museus, instituições culturais e galerias já estão agendando programação especial para esse período, quando a cidade recebe colecionadores, curadores e artistas de todo Brasil e também internacionais.

O evento tem apoio da hoteis.com e a rede Windsor será a rede oficial de hoteis, hospedando os convidados da feira.

A ArtRio acontece de 26 a 30 de setembro, na Marina da Glória, e deve reunir cerca de 70 galerias. Na mesma semana, nos dias 24 e 25, segunda e terça-feira, está programado o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte, com as principais galerias da cidade trazendo vernissages, visitas guiadas e encontro com artistas.

ArtRio 2018

Reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte, a ArtRio se destaca pelos bons resultados alcançados pelos galeristas que participam no evento. Além de receber importantes colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, a feira desenvolve um importante trabalho de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

A ArtRio é apresentada pelo Bradesco, pelo sétimo ano consecutivo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O evento tem apoio do site hoteis.com e apoio institucional da Valid, Bondinho Pão de Açúcar, Bacardi e Estácio. A rede Windsor será rede de hotel oficial do evento.

www.artrio.art.br

Compartilhe