BNTM 2017 – Direito de resposta da Bahiatursa

BNTM 2017 – Direito de resposta da Bahiatursa.

Publicamos a seguir o direito de resposta na integra da Bahiatursa como solicitado em resposta à matéria publicada neste posta dia 12 de junho de 2017. Leia Aqui

 

NOTA

Em resposta à nota publicada pela Coluna de Turismo, no dia 12 de junho, com o título “BNTM 2017 – Secretário de Turismo da Bahia só aparece para comer”, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) informa que, diferente do que foi dito no texto, o superintendente Diogo Medrado compareceu à abertura do evento.

 

O gestor não participou do segundo dia, quando acontecia a rodada de negócios, porque a Bahiatursa, em junho, é responsável por promover e apoiar o São João da Bahia. Na data, encerrava-se o edital de inscrição de apoio aos festejos dos municípios, em especial aos de Santo Antônio, que estavam próximos, e o superintendente atendeu aos prefeitos na sede da Bahiatursa.

 

Quanto à citada “omissão” do superintendente, no local existia uma competente equipe liderada pela diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, que tem no currículo mais de 30 anos de hotelaria e forte relacionamento com os mercados local, nacional e internacional. A equipe de promoção e relacionamento com o trade atendeu a todas as solicitações demandadas.

 

A Bahiatursa está presente em mais de 60 eventos do segmento espalhados pelo mundo, com uma equipe liderada pela já mencionada diretora. O Estado da Bahia é um dos destinos brasileiros mais presentes nas feiras e eventos nacionais e internacionais.

Assinatura: Fernanda Matos/Coordenadora de Jornalismo

 

Nota do Editor da Coluna de Turismo

Agradecemos a resposta da Bahiatursa a nossa matéria intitulada: BNTM 2017 – Secretário da Bahia só aparece para comer.

Não poderia ser de outra forma a não ser publicar na íntegra a nota da Bahiatursa como pauta nossa trajetória de mais de quatro décadas  no turismo no Brasil e em três continentes. A ética sempre nos pautou, mas também o censo crítico e estas quatro décadas de trânsito no turismo nos deram o suficiente escopo editorial para poder comparar números e posicionamentos. Cobrimos a BNTM a mais de dez edições. Sabemos como funciona.

Quanto a presença do superintendente Diogo Medrado na festa de abertura, não o vi, sinto muito realmente, fotografei todas as autoridades presentes, presidente da Embratur,secretário de turismo da Bahia, Pernambuco, Goiás, Paraíba, Maranhão, presidentes da ABIH Nacional e Bahia e outros tantos empresários/as. Gostaria de ter fotografado Medrado.

Quanto a equipe da Bahiatursa concordo. Tanto concordo que na matéria diz: ¨Claro que a Bahia tem equipe boa de trabalho, e dão conta ¨. Conheço a equipe de promoção na sua ampla totalidade, frequento alguns eventos nacionais e internacionais e vejo o esmero e profissionalismo deles. Não raro, os dois únicos stands em vários eventos pelo Brasil são o da Bahiatursa e o da Coluna de Turismo. Fazemos nossa parte no processo sem solicitar apoios institucionais.

Não vi o superintendente no Salão Paranaense de Turismo, na WTM, na BNT Mercosul, eventos onde tivemos stand e tivemos o prazer de alguma forma contribuir para o turismo baiano. Ele não estava. Acredito que ele deveria estar sim. Na BNTM como foi em Salvador tenho total convicção que deveria ter estado lá sim, essa é minha opinião profissional como integrante da imprensa especializada em turismo. Se tinha agenda com prefeitos visando São João, nada melhor que agendar na feira para estes verem a força do turismo da Bahia. O turismo da Bahia não é só a Bahiatursa. Se perdeu uma bela oportunidade.

Agradecemos a nota da Bahiatursa, estes diálogos só tem a engrandecer o turismo baiano. Uma pena a BNTM não ter podido ser realizada no Centro de Convenções.

Ariel Figueroa

Editor da Coluna de Turismo

 

Compartilhe

Deixe uma resposta