BNTM 2017 muda de data pela terceira vez

A Feira Internacional de Turismo, dedicada à promoção e comercialização de viagens a destinos do Nordeste, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), será realizada na Bahia, de 8 a 10 de junho. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (dia 16), durante a reunião de planejamento da BNTM, realizada em Salvador, na sede da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

Na oportunidade, o subsecretário Benedito Braga recebeu o presidente da Fundação CTI Nordeste e secretário do Turismo e do Desenvolvimento do Governo da Paraíba, Lindolfo Pires Neto. A instituição agrega os estados do Nordeste e é a responsável pela realização da feira.

“Faremos o lançamento da BNTM em São Paulo, no início de abril, para atrair empresários. Vamos apresentar os atrativos da Bahia e do Nordeste e mostrar que somos grandes anfitriões e hospitaleiros. É também uma oportunidade para a realização de negócios que fomentam o turismo na região”, explicou Benedito Braga, durante reunião de planejamento.

De acordo com Lindolfo Pires Neto, a BNTM é, indiscutivelmente, uma grande feira de promoção do Nordeste, e os gestores da Setur têm dado atenção especial à organização da feira. “Estamos satisfeitos com a preparação e o lançamento e acreditamos que o evento será um sucesso”, disse.

Também participaram da reunião Roberto Pereira, secretário executivo da CTI Nordeste, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila; e os assessores especiais da Setur, Fernando Ferrero e Eloísa Caldeira.

Nota do Editor: A BNTM que outrora foi uma feira de calendário com muito prestígio, hoje, se encontra perdida, sem rumo. Pela terceira vez muda a data, inicialmente foi lançada com a data de 26 a 28 de maio, na mesma data da 23ª BNT, feira que já tinha lançado a data à um ano atrás, autoridades alertadas pela Coluna de Turismo mudaram a data para 11 a 13 de maio, e agora fixaram a data para 8 a 10 de junho. Constantes mudanças de datas depõem contra a organização da feira pela CTI Nordeste. Frequentamos a BNTM de 15 ou 20 anos atrás e sabemos da importância, por isso cobramos uma visão mais acurada.

Compartilhe

Deixe uma resposta