Cabo Verde Airlines lança voo que ligará Salvador à Ilha do Sal

O voo direto que ligará Salvador à ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde (África Ocidental), com conexão para cidades europeias, foi lançado numa cerimônia na noite desta quinta-feira (24), no Hotel Fiesta, na capital baiana, pela Cabo Verde Airlines. Serão três frequências semanais, com partida inaugural no dia 18 de junho, saindo de Cabo Verde para Salvador.

 

A viagem reversa acontece no dia seguinte, às 23h59. O voo Ilha do Sal-Salvador será operado as segundas, quartas e sextas-feiras, com partida de  Cabo Verde às 22h e chegada a Salvador à 1h15. O voo Salvador-Ilha do Sal decola as terças, quintas e sábados, às 23h59, com chegada a Cabo Vede às 7h.  

 

O secretário estadual do Turismo, José Alves, afirmou, durante o evento,  que a prospecção de novos voos é uma das prioridades do trabalho da Setur  para atrair mais visitantes para a Bahia. “O Governo do Estado tem investido bastante em estrutura, modal de transporte e saúde para termos condições de receber bem o turista e aumentar a geração de emprego e renda”, enfatizou.

 

Para o diretor-executivo da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, é possível  fazer de Cabo Verde um ponto de conexão ligando quatro continentes. “Cabo Verde é um local estratégico, localizado no meio do Oceano Atlântico, numa posição simpática entre a Europa e a América do Sul, e achamos interessante fazer este eixo ligando também a América do Norte e a África Ocidental”, afirmou.

 

O arquipélago servirá de conexão para voos procedentes de cidades europeias como Lisboa, Paris, Roma e Milão. O hub da companhia vai incluir ainda uma rota entre Cabo Verde e a cidade norte-americana de Boston.

Segundo o diretor comercial da Cabo Verde Airlines para o Brasil, Marcelo Kaiser, serão oferecidas  tarifas públicas a partir de 600 dólares, com taxas incluídas, para o novo voo, e mais facilidades para grupos e clientes especiais. “A estratégia é ligar o Brasil e a Europa com uma simples conexão em Cabo Verde”, afirmou.

 

Promoção – A companhia vai percorrer cidades portuguesas para promover com workshops a nova rota que ligará Lisboa e Salvador, via o hub na ilha do Sal. Por meio de acordo com companhias parceiras, haverá voos extensivos às cidades de Fortaleza e Recife.

 

A cerimônia no Fiesta contou com a presença da secretária da Cultura do Estado, Arany Santana; do superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila; da diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, além de lideranças do trade turístico. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Barai, da Guiné Bissau, também esteve presente.

Compartilhe