Daniel Galante assume como diretor geral do São Paulo Expo

Daniel Galante é o novo Diretor Geral do São Paulo Expo, principal destino de eventos da América Latina, administrado pela francesa GL events. Desde novembro de 2013 parte da equipe da multinacional no Brasil, o executivo ocupou anteriormente o cargo de Diretor de Operações do complexo.

Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em branding e pós-graduação em gestão da qualidade em serviços, Galante tem em seu currículo a atuação por seis anos no setor hoteleiro, no qual gerenciou os empreendimentos Mercure São Paulo Jardins, o Mercure São Paulo Paulista e o Novotel São Paulo Center Norte, do grupo Accor.

“É com muito entusiasmo que assumo a direção geral do São Paulo Expo, hoje o espaço que recebe os mais importantes eventos realizados no país – só no ano passado, foram mais de 120, o que trouxe ao espaço mais de 2 milhões de visitantes. Meu objetivo é seguir atraindo potenciais eventos como forma de potencializar a cidade de São Paulo não só como importante destino de turismo de negócios, mas também como propulsora do desenvolvimento econômico do Brasil” , afirma Daniel Galante.

Damien Timperio, que ocupava a posição de diretor-geral do São Paulo Expo, é hoje CEO da GL events no Brasil.

Para informações sobre a agenda de eventos, acesse http://saopauloexpo.com.br/agenda.php.

Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional de 100 mil m² capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O espaço recebeu um investimento de R$ 420 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização, em um processo que foi concluído em abril de 2016. Seu arrojado e imponente projeto arquitetônico teve assinatura do francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca & Mercadante.

A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. Já o centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoveu ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas foram implementadas no entorno.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br

Compartilhe