Festival Brasileiro da Cerveja completa 10 anos

Festival Brasileiro da Cerveja, evento tradicional em Blumenau (SC), que acontecerá de 7 a 10 de março, completa 10 anos e traz uma programação recheada de cultura, gastronomia e, é claro, cerveja de qualidade. Este é o maior encontro do setor na América Latina e disponibilizará para o público mais de 800 rótulos da bebida, distribuídos em 130 estandes. Para quem vai visitar a cidade pela primeira vez ou ainda não comprou passagem, nem reservou hotel, o diretor da Tô Indo Viagens, agência oficial do evento, Gelson Walker, separou algumas dicas importantes:

1 – Voo e chegada a Blumenau

O aeroporto mais próximo fica a 50 quilômetros de Blumenau, em Navegantes (SC). No entanto, segundo Gelson, não é preciso alugar um carro, visto que há transporte executivo pelo valor de R$ 55,00 por pessoa. “Se o visitante prefere mais autonomia e praticidade, a dica é alugar um automóvel, porém, os trajetos dentro da cidade são curtos e a opção é válida apenas se você estiver na companhia de duas ou mais pessoas”, diz.

2 – Hospedagem

De acordo com Gelson, mesmo com a procura intensa, ainda dá tempo de garantir uma vaga nos hotéis da cidade, mas alerta: é preciso correr. “Na Tô Indo Viagens temos pacotes com valores especiais para os dias de Festival”, diz. A consulta pode ser feita pelo site ou pelo telefone da agência (47) 3322-6622.

3 – Deslocamento na cidade

Gelson sugere que o transporte para o evento seja feito de táxi ou Uber. “Não aconselhamos que o turista vá de carro, pois é um evento cervejeiro e a ingestão de álcool aliada à direção é uma péssima ideia. Além disso, o motorista estará sujeito às normas da Lei Seca”, afirma.

4 – Organize o dia

A programação do Festival nos dias úteis inicia a partir das 19h, portanto há tempo de sobra para conhecer os pontos turísticos e até mesmo planejar um tour cervejeiro. “Otimize o seu tempo e não perca de visitar uma das regiões mais bonitas do estado”, comenta.

Entre as sugestões dos consultores da Tô Indo estão: conhecer a produção de cervejas em uma fábrica local, aproveitar a gastronomia da região e até ir a Pomerode (SC), cidade mais alemã do Brasil que fica a menos de 30 quilômetros do local do evento.

Mais informações sobre a programação do Festival podem ser obtidas através do site www.festivaldacerveja.com.

Compartilhe