Festival das Cataratas promove cuidados ambientais

Já conhecido como um evento preocupado com as causas ambientais e respeito ao meio ambiente, o Festival das Cataratas teve mais um marco importante nesta edição. Juntamente com seus parceiros, a organização promoveu a assinatura da Carta de Intenções do Movimento Junho Verde. Mais de vinte estabelecimentos aderiram ao movimento ambiental, e com isso se comprometeram em promover ações de sustentabilidade.

Como em outras edições, o Festival vai compensar as emissões de gases poluentes, que são provenientes de diversas atividades, como montagem e desmontagem das estruturas, uso de água e energia, viagens dos participantes, e até produção de lixo.

Durante o Festival das Cataratas, os participantes puderam participar de ações de educação ambiental, além de receberem materiais gráficos e de folheteria produzidos com materiais reciclados, e bolsas com garrafas pet como matéria-prima, e sementes de espécies de árvores nativas da região.

Essa preocupação socioambiental já foi reconhecida em algumas premiações. Por dois anos consecutivos, a De Angeli, empresa responsável pela organização do Festival, recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). O evento também é certificado com o Selo Sustentável da Destino Verde e o Selo Evento Amigo do Meio Ambiente, concedido pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Compartilhe