FESTURIS participa da rodada itinerante do Prodetur

Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, participaram na tarde de 11/06 da primeira rodada itinerante do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), do Ministério do Turismo, no Palácio Piratini e aproveitaram a oportunidade para confirmar a presença do Ministro do Turismo VInícius Lummertz na 30ª edição do FESTURIS Gramado.

O Prodetur + Turismo possui uma linha de crédito de R$ 5 bilhões do governo federal, esta iniciativa pretende financiar infraestrutura pública e privada de turismo em todo Brasil, além de ações de promoção de destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

As propostas para obtenção de financiamento devem contemplar principalmente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas. Nesta primeira fase, estão disponíveis R$ 5 bilhões para financiamentos com condições como prazo de até 20 anos para quitação.

Os projetos e ações aptos a serem beneficiados serão identificados com o Selo + Turismo, indicativo de alinhamento da proposta com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2022 e com as diretrizes do programa.

Para acessar o recurso, os interessados têm de integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, com 3.285 cidades e 328 regiões turísticas, e os pleitos devem ser encaminhados, em versão digital, para o e-mail cgpla@turismo.gov.br.

 

Compartilhe