Florianópolis e Região Film Comission; rodando, ação

Durante a programação do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul, FAM, o Floripa Convention em parceira com a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e o SantaCine lançou oficialmente o Florianópolis e Região Film Comission. Este novo braço de ação da entidade vai ajudar na divulgação da cidade como o cenário ideal para a realização de produções audiovisuais, seja um longa ou curta metragem, uma propaganda, uma série.

A capital catarinense já é uma referência para a realização de produções audiovisuais, porém, as produtoras que vem até a ilha encontram algumas barreiras e burocracias para dar continuidade aos projetos. O Film Comission, através do Floripa Convention, será o articulador entre esses produtores e as instituições públicas. Buscando sempre facilitar o andamento dos processos necessários para viabilizar as gravações pela cidade.

Segundo João Roni Garcia, representante da SantaCine, um dos impactos que o Film Comission trará para Florianópolis é a exposição das belezas naturais e da cultura da cidade. Através das produções que serão realizadas aqui muitas pessoas conheceram a Ilha, o que fará com que o turismo seja fortalecido. “Além de uma troca de conhecimento entre os profissionais vindos de fora e os daqui. Ganharemos em qualificação técnica. O que fará com que os produtores locais se desenvolvam ainda mais” completa.

Para Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention, o Film Comission é mais um canal que oportuniza a entidade na promoção e divulgação do destino Florianópolis. “Estamos muito contentes e otimistas com o lançamento do Film Comission. Desejamos atrair grandes produtoras de filmes e propaganda, para que possamos divulgar Florianópolis através da produção de peças audiovisual para atrair mais visitantes. E assim movimentar mais a cadeia de turismo e a economia da região” afirma Humberto.

Compartilhe