Floripa Airport investe R$ 500 Mi no Hercílio Luz

Floripa Airport, subsidiária do grupo suíço Zurich Airport, assumiu 100% das operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, antes administrado pelo Governo Federal.

Floripa Airport, divulgação.

A concessionária iniciou já no mês de janeiro a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e que ficará pronto em outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. O estacionamento será para 2.530 veículos e haverá novas áreas de convivência, com praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos ultrapassam R$ 500 milhões. A empresa chegou a 125 colaboradores  no fim de 2017 e deve chegar a 168 funcionários em 2018.

Em paralelo à construção da nova estrutura, a concessionária promoverá melhorias no atual terminal para possibilitar uma experiência mais agradável ao público. Parte das mudanças começaram a ser feitas como o aumento em 30% da capacidade de atendimento na área de inspeção, obra que fica pronta até o final de dezembro.

 

Compartilhe