Iberostar une-se ao Dia Mundial dos Oceanos

Os oceanos compõem cerca de 70% da Terra e são um recurso fundamental para manter a vida no planeta. O grupo hoteleiro Iberostar está firmemente vinculado aos oceanos – 80% de seus hotéis estão localizados de frente para o mar – e por isso se propõe a contribuir de forma efetiva para a proteção e conservação deste bem único.

Para torná-lo realidade, o Grupo Iberostar colocou em prática um ambicioso movimento, o “Onda de Mudança“, elaborado em consonância com o Objetivo 14 dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), que se fundamenta em três pilares: redução da contaminação causada por plásticofomento da pesca sustentável e conservação e proteção dos ecossistemas marinhos.

Redução de mais de 200 toneladas de plástico descartável na Espanha

A redução da contaminação plástica é um dos eixos fundamentais do compromisso do Grupo Iberostar com os oceanos. Graças a uma ambiciosa política de eliminação e substituição de elementos de plástico descartável por outros materiais que respeitam o meio ambiente, a empresa terá conseguido evitar a geração de 200 toneladas de resíduos plásticos no final de 2018.

As cifras – relativas ao conjunto de hotéis Iberostar localizados na Espanha – são resultantes da substituição de garrafas de plástico pelas de vidro – representam uma economia de 43.800 quilos de plástico – e da substituição de todos os sacos plásticos das lixeiras por outros de materiais de origem vegetal feitos a partir de fécula de batata – evitará mais de 134 mil quilos de plástico. Além disso, a reelaboração das amenidades e acessórios, como lápis e canetas, evitarão a geração de mais de três mil quilos de plástico ao longo deste ano.

Além do firme compromisso para que seus quartos sejam livres de plástico descartável, o Grupo Iberostar está trabalhando para eliminar o plástico de outras áreas dentro dos hotéis. Para tanto também foram eliminados, em seus hotéis da Espanha, 21.200 quilos de pratos, copos e talheres de plástico, sendo substituídos por produtos de bambu ou equivalentes.

As novas pulseiras, fabricadas com tecido ecológico, e a substituição de embalagens de plástico por outras recicladas e recicláveis, de máxima qualidade e certificação, são medidas adicionais colocadas em andamento para também favorecer a economia circular.

A empresa, que em 2017, na primeira fase do programa, eliminou 10 milhões de canudos de plástico, anunciou que ao longo de 2018 substituirá todos os elementos de plástico descartável de 100% dos quartos de seus hotéis na Espanha, e que este fato será uma realidade em todos os seus hotéis em 2019.

Compartilhe