Inverno e Gramado, combinação perfeita

Gramado, além de ter uma preservada vegetação que cerca a cidade, os famosos Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, a Praça Major Nicoletti, a Praça das Etnias, dentre outras opções, demonstram toda a exuberância de um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Gramado conta com a maior infraestrutura turística do estado, com dois grandes centros de feiras e eventos, uma ampla rede hoteleira e uma rede gastronômica. A cidade possui pouco mais de 34 mil habitantes, e tem como forte característica a excelência no atendimento e ofertas variadas de entretenimento, quesitos básicos da hospitalidade. A hotelaria da cidade, que possui cerca de 180 estabelecimentos e 15 mil leitos, oferece opções que vão das mais simples às mais requintadas.

De colonização alemã, italiana e portuguesa, a cidade tem a vocação do bem-receber, encantando a todos com o respeito e gentileza da sua comunidade, que param seus carros para os pedestres atravessarem as ruas da cidade.

O turismo rural, ou Agroturismo, ascendente na cidade, é cada vez mais divulgado e procurado por visitantes que desejam desfrutar de momentos inesquecíveis na zona rural da cidade. O contato com a natureza somado ao resgate da cultura do povo gramadense, torna o tour muito mais interessante e divertido. Visando um crescimento ainda maior em nossa cidade, pensamos em um novo nicho turístico, que de forma paralela amplia a economia de centenas de famílias que residem no interior do município.

A cidade conserva uma invejável característica climática e apresenta frequentemente temperaturas abaixo de zero na estação de inverno, recebendo nesse período expressivo número de visitantes e turistas. Vindos de perto ou de longe em busca dos prazeres do frio, da neblina e do vinho, do sol e dos passeios, da música e da natureza.

Em virtude disso, os meses de junho, julho e agosto serão palco de atividades musicais, artísticas e culturais. No mês de junho teremos a Feira do Livro, com várias atividades e apresentações na Rua Coberta de 15 a 24/06. Para o mês de julho, a Estação de Inverno, os turistas e a comunidade terão o prazer de presenciar diversos espetáculos abertos ao público. Para o “Mês do Cinema”, agosto teremos a realização do 46° Festival de Cinema de 16 a 25/8, quando Gramado atinge seu momento máximo e auge da celebração da sétima arte em âmbito nacional. Teremos ainda Gramado Educavídeo e o tradicional cinema nos bairros.

Neste inverno Gramado promete ser a estação mais acústica, cultural e aconchegante do Sul do Brasil.

Compartilhe