Itacaré promove Arte na Passarela

Um espaço que já se tornou o ponto de encontro da arte e da cultura de Itacaré. Assim é o projeto Arte na Passarela, que na sua quinta edição, realizada na noite do último sábado, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida, trouxe exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, fotografia, material reciclado, apresentações circenses, capoeira, apresentações musicais e recitações poéticas.

Um dos momentos marcantes desta edição foi a apresentação do coral Chorales, que encantou o público. Também foi realizada a oficina de forja em ferro, com o italiano e arte-educador Luca Lombardi. Outra novidade foi a exposição do fotógrafo Pablo Junot, que registrou com sensibilidade e emoção diversas espécies de pássaros na região. E como em toda edição, quase 20 artistas plásticos apresentam suas obras em diversos suportes.

O Arte na Passarela é uma ocupação artística democrática que reúne, em todo terceiro sábado de cada mês, a partir das 17 horas, artistas de toda a região para dinamizar a vida cultural e econômica de um dos pontos centrais de Itacaré. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, além dos diversos empresários que atuam no local.

O Arte na Passarela reforça o calendário de eventos da cidade e ocupa um importante ponto turístico: a rua Lodônio Almeida, popularmente conhecida como Passarela da Vila, calçadão onde se concentram restaurantes, bares, cafés, pousadas e mais. A constituição espacial e arquitetônica da rua favorece o modelo de exposição de obras de arte (pintura, artesanato, escultura) conectada a apresentações de música, teatro, dança, literatura, poesia e outras linguagens artísticas.

Compartilhe