MARTINI linha Riserva Speciale de vermute

É tempo vermute. E confirmando a relevância da bebida no universo dos destilados, a MARTINI – a marca mais premiada mundialmente e líder na categoria – traz da Itália para o Brasil a Linha Riserva Speciale com as versões Rubino e Ambrato, para atender um público ávido por um produto de qualidade superior, diferenciado e reconhecido pelos principais mixologistas do País e do mundo.

“O MARTINI Riserva Speciale traduz nosso posicionamento de marca e de liderança global na categoria. Nos últimos três anos no Brasil, o segmento de vermutes premium apresentou um crescimento médio de 140%. O lançamento vem para reforçar essa tendência e liderar o movimento da ocasião de aperitivo italiano no Brasil, pois trata-se de uma bebida diferenciada por sua origem, método de produção e atributos”, afirma Federico Pires, diretor de Customer Marketing da Bacardi.

Com foco no desenvolvimento da cultura do aperitivo no Brasil, a MARTINI firmou parceria com o Eataly, em São Paulo, para o lançamento de Riserva Speciale e ainda apresentar aos consumidores o hábito europeu de celebração ao fim do dia em que o vermute é consumido puro, com gelo, ou em drink, combinado com petiscos.

“O aperitivo na Itália virou um verdadeiro estilo de vida. É encontrar com os amigos para descontrair na frente de ótimas comidinhas e bebidas depois de um longo dia de trabalho. No Eataly, por exemplo, costumamos servir os melhores clássicos de coquetéis com uma bruschetta ou uma abundante tábua de queijos e embutidos italianos”, Olivia Vachon, gerente de marketing do Eataly.

“Enquanto o mercado e a categoria de vermutes se ampliaram globalmente, marcas mundiais entre elas Martini, continuaram mostrando as tradições através da inovação nas bebidas. E o Riserva Speciale é um produto que tem todo patrimônio, toda cultura inclusive de aperitivo do território de Piemonte, como uvas, ervas e botânicos”, ressalta Fabio la Pietra, mixologista e bartender.

Produzido a partir de vinhos da região de Piemonte na Itália, com DOC de origem e infusionados ervas e botânicos cuidadosamente selecionados, MARTINI Riserva Speciale é envelhecido em barris de carvalho do tipo ‘Tino’, segundo a tradição do fundador Luigi Rossi. Entre seus diferenciais estão a presença acentuada de vinho, aromas distintos, textura e cor mais densas e harmoniosas.

Já disponíveis em distribuidores e delicatesses, MARTINI Riserva Speciale Rubino e MARTINI Riserva Speciale Ambrato têm preço sugerido de R$ 149,90. Com Riserva Speciale, a MARTINI amplia seu portfólio de vermutes, atualmente, com outras quatro opções: MARTINI Rosso, MARTINI Bianco, MARTINI Rosato e MARTINI Extra Dry. MARTINI também é reconhecida por produzir o espumante italiano número um do mundo.

Compartilhe