MEC e MTur oferecem cursos a distância

Procurando se aperfeiçoar no mercado de trabalho? O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur), abriu inscrições para o Programa Pronatec Oferta Voluntária, que irá ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de qualificação profissional.

 

São ofertados cursos como: fotógrafo, espanhol e inglês básico, operador de câmera, editor de vídeo, libras, representante comercial, assistente financeiro, ilustrador e outros. Ao todo são quase 500 mil vagas em 82 cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), totalmente a distância e gratuitos, oferecidos para todo Brasil.

 

Os cursos a distância serão ministrados por instituições de ensino privadas que se candidataram de forma voluntária para ministrar as aulas. Podem se inscrever maiores de 15 anos e que tenham desde o ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 05 de julho no site Aqui.

 

Terão preferência estudantes e alunos formados do ensino médio de escolas públicas, estudantes de instituições privadas na condição de bolsistas, agricultores familiares, silvicultores, agricultores, extrativistas e pescadores, beneficiários de programas sociais do governo federal, mulheres provedoras do lar beneficiarias de programas sociais, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

 

Os cursos têm coordenação, operacionalização, realização e certificação pelo Ministério do Turismo e Ministério da Educação e são ofertados em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e as secretarias municipais de turismo. Os certificados serão emitidos até janeiro de 2018.

 

 

Serviço:

Programa Pronatec Oferta Voluntária

Período de inscrições: até 05 de julho

Informações e inscrições: sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Compartilhe

Deixe uma resposta