Navio Zenith da Pullmantur resgata três pessoas no mar do Caribe

O capitão do navio Zenith da Pullmantur Cruzeiros, Dimitrios S. Papatsatsis, junto com seus oficiais e tripulação resgataram na noite de 6 para 7 de março três pessoas que estavam à deriva depois que o motor de sua pequena embarcação parou de funcionar. O resgate aconteceu nas águas do Mar do Caribe, enquanto o navio navegava de Antigua a St. Maarten dentro da sua rota “Ilhas do Caribe”.

Depois de receber uma mensagem de emergência, o Zenith se aproximou da área onde se encontravam as três pessoas para socorrê-las. Devido aos fortes ventos que acometiam a região no momento e as grandes ondas (3,5 metros), e com o objetivo de garantir a segurança, foi tomada a decisão de evacuar as pessoas da embarcação através de um dos botes salva-vidas do Zenith.

Uma vez a bordo, as três pessoas foram atendidas pelo médico do Zenith e acolhidos pela tripulação, que as acomodaram em uma cabine, onde puderam descansar e passar a noite.

Richard J. Vogel, presidente & CEO da Pullmantur Cruzeiros, ressaltou que “o profissionalismo e o bom trabalho do Capitão Papatsatsis, de seus oficiais e sua tripulação neste momento tão crítico foram fundamentais para que estas três pessoas voltassem para suas casas”.

Compartilhe

Deixe uma resposta