Peru foca o turismo de negócios e incentivos

Referência quando o assunto é experiência em viagens de lazer, o Peru também quer atrair turistas a negócios, promover viagens de incentivo e captar eventos internacionais. Para isso, o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru – MINCETUR vem desenvolvendo uma série de atividades estratégicas em diversos mercados internacionais, principalmente nos países que contam com os Escritórios Comerciais do Peru. No Brasil, há mais de três anos o país realiza ações para posicionar o Peru como destino MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions), por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil, em conjunto com a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).

A novidade é a estreia do Peru como expositor do Evento Business Show – Feira EBS 2018, nos dias 06 e 07 de junho, em São Paulo, com um estande na área de destinos nacionais e internacionais. O país aproveitará para divulgar seus atrativos para os setores de turismo e de eventos durante toda a 16ª Feira EBS. Além do espaço, o Peru participará do Speed Meeting, integrando as Rodadas de Negócios nos dois dias, das 14h30 às 16h30, com mais de 80 compradores brasileiros, entre gestores das áreas de incentivos, marketing, eventos, RH e compras das principais empresas do pais, assim como agências de eventos, promoção, live marketing e viagens corporativas.

“Apresentaremos os motivos que fazem do Peru ser o destino ideal para viagens de incentivo e para a realização de eventos: primeiro destacando a proximidade – com apenas quatro horas de voo -, a infraestrutura hoteleira, cultura milenar, gastronomia premiada e experiências fascinantes”, conta Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil. Na ocasião, serão apresentados também os detalhes do novo Centro de Convenções de Lima, com capacidade para 10 mil pessoas, e que já abriga grandes eventos internacionais.

Segundo o ranking ICCA (International Congress and Convention Association) da América Latina 2016, a capital do Peru, Lima, está em 2º lugar entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, atrás apenas de Buenos Aires (1º lugar) e três posições à frente de São Paulo (5º lugar). No ranking de 10 países da América Latina 2016 do ICCA, o Peru está em 6º lugar (o Brasil está em 1º lugar).

“Vem crescendo o interesse das empresas brasileiras em selecionar o Peru para a realização de eventos (convenções de vendas, lançamento de produtos, workshops etc.) e como destino para viagens de incentivo, uma das mais eficientes ferramentas de incremento de vendas e fidelização de clientes”, destaca Milagros.

As diversas regiões do Peru proporcionam experiências únicas e fascinantes. Tanto na capital, Lima, quanto em Paracas, Cusco e Arequipa, é grande a oferta de hotéis com instalações apropriadas para a realização de eventos.

Centro de Convenções de Lima

O Centro de Convenções de Lima está localizado no distrito de San Borja, no centro da cidade de Lima, capital do Peru, próximo ao Museu de la Nación e da Biblioteca Nacional. Com uma área de 10.884 metros, o complexo tem capacidade para acomodar aproximadamente 10.000 pessoas, conta com 18 salas, quatro subsolos e quatro andares de auditórios. O Centro de Convenções de Lima foi inaugurado em 1º de Outubro de 2015, sendo sede de evento internacional realizado pelo Conselho de Governadores do Banco Mundial e FMI. O grande espaço conta com um plenário com capacidade para 3.500 pessoas, 18 salas de conferências que podem ser reversíveis para 22, e dois restaurantes. São disponibilizadas 945 vagas de estacionamento e são permitidas 10 mil conexões simultâneas de WI-FI.

Feira EBS 2018http://www.feiraebs.com.br/

Turismo do Peruhttp://www.peru.travel/pt-br/

Compartilhe