Rede Windsor se consolida como sede dos eventos de medicina no Rio de Janeiro

Considerado o segundo maior espaço para eventos no Rio de Janeiro, o Windsor Conventions & Expo Center com uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade de sediar eventos até dez mil pessoas na Barra da Tijuca, investe em encontros médicos associativos. O desafio é dobrar a representatividade desse segmento em 2017, totalizando 14 encontros. Uma das ações nesse sentido é o apoio a congressos brasileiros e internacionais para apresentar a magnitude da estrutura disponível, que une pavilhão de eventos e hotelaria em um mesmo complexo.

Interligado ao Windsor Barra e ao Convention Expo Center, o Windsor Oceânico recebe, desde o dia 16 até 18 de março, o I Encontro Latino-Americano sobre Dilemas Éticos Relativos ao Fim da Vida. Promovido pela Confederação Médica Latino-americana e do Caribe (Confemel), que agora também tem como integrantes Espanha e Portugal, o evento reúne cerca de 130 representantes e formadores de opinião de importantes entidades: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Mundial (WMA).

“Temos um papel significativo para o fomento de negócios no Rio pós Jogos Olímpicos, principalmente na Barra, um bairro que recebeu investimentos altos e que hoje conta com 12 mil quartos de hotéis. Acreditamos que parcerias, como a com o Rio Convention & Visitors Bureau e o Riogaleão, garantem uma experiência diferenciada, unindo negócios e lazer, para um público exigente e que viaja com frequência”, destaca Rosangela Gonçalves, diretora comercial da rede Windsor. Ainda segundo a profissional, o segmento associativo é responsável por 40% dos eventos sediados no Windsor Barra e Oceânico, e o corporativo 60%.

O diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, ressaltou que a junção de players do setor é uma estratégia fundamental no intuito de mostrar o potencial e o preparo de uma cidade olímpica para receber turistas.

Para o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, realizar um encontro de suma importância para a medicina brasileira e latino-americana no Rio e com o apoio de empresas que acreditam na disseminação de conhecimento é uma grande satisfação. A AMB é uma sociedade sem fins lucrativos cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira.

Até julho deste ano, a rede Windsor já tem confirmado cinco eventos focados em medicina, em diferentes especialidades, com um total de mais de 7 mil participantes. O próximo será o XXXI Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ) no Windsor Barra, entre os dias 23 e 25 de março.

Compartilhe

Deixe uma resposta