Reed Exhibitions promoverá o BCB São Paulo

A aposta no crescente e diversificado mercado de destilados premium no País motiva a Reed Exhibitions Alcantara Machado a realizar, nos dias 17 e 18 de junho de 2019, em São Paulo, o BCB São Paulo. O encontro prima por expandir conhecimento, tendências, relacionamento, experiência e negócios e busca aproximar destacados produtores de bebidas destiladas premium do universo de bartenders e proprietários de bares e restaurantes. A versão brasileira do evento, consagrado em Berlim pelo histórico de 11 anos, foi antecedida, este mês, pela edição igualmente capitaneada pela Reed Exhibitions, nos EUA (Nova Iorque- Brooklyn).

Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, “com a inevitável tendência da urbanização as alternativas de lazer e entretenimento noturno possuem uma alta tendência de aumento e, atrelado a isso, a sensível mudança nos hábitos alimentares fazem com que um evento focado somente no mercado de destilados premium chegue em boa hora ao mercado Brasileiro. O sucesso deste evento em Berlim e agora em Nova Iorque nos mostrou que São Paulo e o Brasil estão prontos para isso”, explica.

Mas o principal ingrediente do BCB ao desembarcar no território nacional, conforme Paulo Octávio destacou durante o lançamento do evento, é conteúdo e a troca de experiências na prova de produto e pequenos workshops. Essa é a fórmula para corresponder a um mercado que já se encontra maduro, porém que demanda dose maior de conhecimento e relacionamento entre as partes interessadas. “O propósito é manter na íntegra o formato original do evento de Berlim que tem no seu DNA a abordagem do expositor ao visitante muito próxima ao ambiente acolhedor e dinâmico de um bar”, acentua. Completam as perspectivas da organizadora a meta de, a partir do BCB em solo brasileiro, amplificar a representatividade dos empreendimentos nacionais na lista dos 100 melhores bares do mundo. Há uma década, o BCB em Berlim reunia 8 marcas e atraia número próximo a 500 profissionais. Atualmente são 370 expositores, sendo 200 de fora da Alemanha com 12 mil profissionais visitantes, de 32 diferentes países.

Para brindar o momento
Se na última década a coquetelaria internacional e nacional deu um salto quantitativo e qualitativo, conforme atestam os especialistas do setor, no Brasil o ritmo se mostrou ainda mais acelerado. Fernando Hideki Nagamine, gerente de projeto do BCB São Paulo avalia o momento favorável para o evento a partir de três premissas principais: além do maior consumo de destilados premium, há o surgimento de novos e destacados players; bartenders ganhando mais prestígio e reconhecimento; e a receptividade da proposta de valor do BCB por grande parte do mercado brasileiro chancela a chegada da edição na cidade de São Paulo.

Dados gerais do evento:
BCB São Paulo
Data: 17 e 18 de junho de 2019
Local: Expo Barra Funda
Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda, São Paulo – Capital

 

Compartilhe