Teatro Popular de Ilhéus apresenta peça de Bertold Brecht

A história de uma mãe que deseja proteger os filhos da guerra.  A montagem de “Os fuzis da senhora Carrar”, do Teatro Popular de Ilhéus, está de volta combinando música e projeções audiovisuais.

Dirigido por Romualdo Lisboa, o espetáculo narra a história de Teresa Carrar, uma mãe, viúva, que tenta manter a integridade dos filhos em meio à Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Escrita em 1937 por Bertolt Brecht, a peça provoca o público a pensar sobre a estupidez de qualquer guerra. A desumanização e a impotência a que são submetidas as sociedades. O Teatro Popular de Ilhéus faz uma relação com as guerras urbanas que vivemos diariamente.

A montagem fica em cartaz nesta sexta-feira (25/05), às 19h. Logo após o espetáculo haverá um bate-papo com o ativista político Shi Mário Schneider, com o tema “Mobilização popular: o caso Reúne Ilhéus”.

         A apresentação acontece na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes e tem classificação indicativa de 12 anos.

O grupo é mantido pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais (uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia).

   Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580 ou pelo site www.teatropopulardeilheus.com.br.

Compartilhe