Tudo pronto para o Festival Gastronômico de Itacaré

Tudo pronto para o Festival Gastronômico de Itacaré. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré traz a sofisticação do jazz em sua 4ª edição. Apontado como um dos melhores festivais gastronômicos da Bahia, a 4ª edição Festival Gastronômico Sabores, realizado pela Prefeitura de Itacaré, acontece de 13 a 23 de julho, em 30 restaurantes da cidade com uma programação cultural cheia de atrações.

Quem estiver na cidade poderá degustar pratos diversos feitos à base de produtos cultivados na região. E o melhor, com preços promocionais, que variam de R$ 7 a R$ 55 e estão divididos em cinco categorias: prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink. “A proposta é a gente inovar, diversificar a oferta turística, integrar a economia e potencializar a gastronomia local transformando-a num produto e roteiro turístico”, afirma Júlio Oliveira, secretário municipal de Turismo.

Esse ano o evento ganha um time de peso, que vão abrilhantar a programação da Cozinha Show. Entre alguns nomes estão os chefs Leonardo Roncon, paulista de Santo André, especializado em alta gastronomia e apresentador do programa “Chefs em Ação”, do Canal Sony; Marcos Oliveira, mais conhecido como Chef Meia Noite, natural de Itacaré e que atualmente comanda o Restaurante Capim Santo, em São Paulo; Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem em Salvador e Caco Marinho do restaurante Doc, um dos mais bem-sucedidos chefs de Salvador.

Além do chef Ricardo Brito do restaurante Al Mare e Cristiano Ribeiro do Senac Salvador. A Cozinha vai acontecer todas as noites, sempre às 18h. O espaço é preparado para a interação entre profissionais da gastronomia e o público. Os chefs convidados mostram suas habilidades, preparam receitas ao vivo e ensinam alguns truques da cozinha. Quem também passa por lá são os chefs da terra, Júnior França, Consultor em Gastronomia; Paulo Pinto, da Sorveteria Show de Bola; Marly Katarina, do Café Cacau Restaurante e Lanchonete, Clécio Campos, do Restaurante Itacarezinho; Chef Leleco, Restaurante Espaço Brasil; Jô da Villa Ecoporan e Aurelien Roche, do Txai Resort.

“Vamos misturar os chefes locais com os convidados, mas tendo sempre à mesa, produtos da nossa agricultura. Nós temos em Itacaré uma agricultura forte e diversificada e uma das propostas do Festival, com o tema Gastronomia de Raiz, é o fortalecimento da nossa identidade gastronômica através do uso dos produtos da agricultura familiar local. Com isso estamos proporcionando uma maior integração econômica do turismo e inclusão social”, revela o prefeito Antônio de Anízio.

Compartilhe

Deixe uma resposta